Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Principais cuidados com a boca e os lábios

A beleza do rosto pode ser ainda mais valorizada com algumas iniciativas que tornam a boca mais atraente e os lábios mais hidratados e volumosos. Esse hábito reflete não só na estética, como também contribui no aumento da autoestima e na sensação de bem-estar.

Neste conteúdo, você encontrará dicas de cuidados diários com os lábios para aplicar na rotina e obter resultados incríveis, sem precisar se submeter aos procedimentos com agulhas. Quer saber quais são as principais dicas de cuidados com a boca? Continue a leitura e descubra!

Manutenção do básico 

Embora algumas pessoas acreditem que os cuidados bucais e labiais são complexos e envolvem procedimentos e cosméticos caros, felizmente, não é bem assim. Para ter lábios bonitos e bem cuidados, fazer o básico no dia a dia garante resultados surpreendentes.

Prepare o papel e a caneta para anotar as dicas a seguir! 

A higiene é fundamental 

É importante escovar os dentes após cada refeição, antes de dormir e ao acordar. O uso do fio dental e do raspador de língua também contribuem para manter a boca sempre limpa e saudável.

Também convém usar alguns cosméticos demaquilantes e esfoliantes labiais para remover as células mortas e renovar a pele dos lábios.

Alimentação saudável 

Se você está se perguntando o que isso tem a ver, considere que uma boa alimentação, além de cuidar do seu organismo e da imunidade, pode influenciar e muito na beleza do seu sorriso.

Por isso, nutra seu corpo com vitaminas e minerais, evitando alimentos excessivamente açucarados ou industrializados, pois esses ingredientes podem prejudicar a saúde da sua pele — principalmente se você tem herpes e não quer ativar as temidas feridinhas no canto da boca

Hidratação e proteção nunca é demais

Além de beber ao menos dois litros de água por dia, vale a pena investir em bons hidratantes e protetores solares labiais para usar diariamente e proteger a delicada pele da boca. 

Antes de adquirir, verifique os ingredientes, já que alguns hidratantes podem oferecer componentes “fracos”, que apenas camuflam e não cuidam adequadamente. O gloss com ácido hialurônico é um dos mais indicados!  

Evite lamber os lábios 

A falta de hidratação pode te fazer lamber os lábios sem ao menos perceber, algo que pode vir a se tornar um vício. Esse comportamento deve ser evitado para não causar inflamações na região — as chamadas dermatites labiais.

Em vez de lamber, use um bom cosmético hidratante. Como cada organismo é de um jeito, isso dificulta determinar qual o melhor produto para hidratar os lábios. Em certos casos, pode ser necessário consultar um médico dermatologista para obter uma indicação mais específica ou um protocolo personalizado. 

Leia mais sobre os benefícios do hidratante labial e encontre outros motivos para mantê-lo em sua bolsa!    

Priorize maquiagens e cosméticos de qualidade

Rotinas de skincare ou produções com produtos baratinhos podem te custar caro a médio e longo prazo, afinal, a procedência dos ingredientes não é das melhores, e isso pode causar cravos na boca, alergias na pele e outros problemas sérios.

Sendo assim, invista em itens de qualidade comprovada e que apresentem selos de testes dermatológicos. Isso vale para hidratantes, esfoliantes, batons, glosses, máscaras, lápis e outros itens que complementam os cuidados com a boca e os lábios.

Lembre-se, o básico é essencial para cuidar dos seus lábios: 

  • higienize adequadamente;
  • cuide da alimentação;
  • utilize os itens certos para a proteção labial;
  • evite lamber os lábios;
  • escolha cosméticos que realmente cumprem o que prometem.

Pronto, agora sua boca inspirará elogios por ser sinônimo de beleza e sensualidade! 

Continue seguindo as dicas do blog UP LIPS e aproveite para entender como funciona o gloss que aumenta a boca!

Deixe um comentário

Copyright © UpLips. Todos os direitos reservados.